Para saber quando tempo leva para desintoxicar um alcoólatra será necessário entender que vários fatores devem ser levados em consideração, isso porque esse processo acaba dependendo até de quanto tempo o alcoólatra faz uso dessa substância.
A compulsão pelo álcool acaba afetando a todos que estão ao redor do alcoólatra: a família, a sociedade e o próprio dependente. Para que a desintoxicação aconteça com sucesso, tudo dependerá da vontade dessa pessoa de se recuperar, desta forma confira abaixo o tratamento.
Para desintoxicar um alcoólatra, o mesmo deverá passar por um tratamento de alcoolismo, onde o alcoólatra deverá se conscientizar que existe de fato uma dependência. Isso porque na maioria das vezes, essas pessoas não reconhecem que estão doentes, e a situação piora!
O processo em questão, requer muita força de vontade da pessoa que é dependente do álcool, e ainda precisa da total contribuição dos próprios familiares. O tratamento é direcionado para pessoas viciadas no consumo de bebidas alcoólicas, e que já estão prejudicadas pela mesma.
O tempo de duração do processo para desintoxicar um alcoólatra dependerá de alguns fatores, sendo que eles serão os responsáveis por determinar qual será o tratamento adequado a cada individuo que se encontra doente.
Todo o tratamento dependerá ainda de como será a reação dessa pessoa no decorrer do processo, ademais, existem pessoas que iniciam o processo completamente motivadas, entretanto, quando a abstinência fica forte acabam por recair.
Desta maneira, não existe um prazo determinado para que o processo de desintoxicar um alcoólatra seja finalizado, isso porque justamente pelo fato de ser uma dependência, então o paciente precisará sempre se manter vigilante.
Abaixo será possível entender as variáveis que devem então ser levadas em consideração para que o tratamento seja escolhido!
O tratamento tende a variar de acordo com o tempo e a frequência de uso de bebidas alcoólicas, geralmente um paciente com menos tempo de uso pode sim ser tratado com medicamentos, grupos de apoio, suporte familiar e acompanhamento de psicólogos.
Porém, a coisa muda de figura quando a pessoa é dependente a mais tempo e consome álcool frequentemente, geralmente o procedimento precisa ser intensivo e acaba sendo necessária uma internação.
O paciente estará amparado pelos profissionais geralmente de clínicas de reabilitação e centros de recuperação, que realmente entendem o processo e por fim ajudam o dependente a passar pelas fases mais críticas.
É preciso entender que a maioria dos dependentes somente busca ajuda quando estão no fim do poço, sendo assim, o processo demora um pouco mais. Ademais, existem casos em que o paciente não percebeu o tamanho do problema e quem busca ajuda são os familiares!
Sabidamente o uso de bebidas alcoólicas acaba afetando diretamente a saúde do paciente, sendo que o mesmo é capaz de desenvolver diversas doenças. Caso a doença do mesmo esteja muito avançada o tratamento deve começar imediatamente e tende a ser muito intenso.
É nesse momento que a família precisa ir em busca de um centro de recuperação com todos os profissionais, entre as mesmas, há o Grupo Nova Vida Clínicas de Recuperação, que tem feito um trabalho cada dia mais desafiador recuperando alcoólatras e famílias!
(11) 93418-1314
(11) 93418-1314